TEXTOS DIVERSOS

"Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração..."

Começa-se com as inquietudes e pertubações físicas da gravidez e vai-se a vida afora até o momento da partida que as vezes, se faz difícil pelo pensamento de que o alvo de tantos cuidados não poderá mais contar conosco!
Por que será que Deus fez assim as mães?
Plantando-lhes no coração um sentimento capaz de fazê-las superarem-se em cuidados, proteção, vigília, trabalhos e dedicação?
Quando Deus fala através do profeta, da restauração de Sião, usa a figura da mãe que "amamenta, sacia a fome, dá colo, aconchego nos braços e consola o filho", Is 66:12-13
Às mães é dado o privilégio de conceber e gestar a vida. Vida que se torna prolongamento dela mesma, num compartilhar de amor que vê no filho um pedaço de si mesma. Essa dádiva é um pálido reflexo do amor de Deus que criou o homem e mulher à Sua imagem e semelhança.(...)
Às mães cristãs cabe ainda o privilégio e a responsabilidade de levar seus filhos a conhecer esse Deus maravilhoso, ensinando-os a buscar nEle orientação e sentido para suas vidas.
Toda essa tarefa difícil, de tempo integral, demanda forças e energias constantes. No entanto, encerra-se em corpos frágeis, personalidades nem sempre estáveis, fé vacilante e mil defeitos próprios de nossa humanidade. Como mães reconhecemos nossos desacertos e lutamos sempre com a sensação de ter deixado escapar oportunidades de convivência do exercício do amor, do diálogo, e do testemunho de nossa fé.
Nossa luta é externa, contra as forças que atuam e influenciam na vida e formação de nossos filhos. Também é luta interna, contra nosso egoísmo, vaidade, impaciência desejos e aspirações tantas vezes sufocados pela urgência de realizar bem nossa tarefa.
E lá se vão desdobrando as fibras...
Será que sobra coração?!
Não esqueçamos: nosso socorro e suficiência vêm de Deus.
A Palavra de Deus é incisiva: "os que confiam no Senhor, renovar-se-ão" Is 40:31
O convite de Jesus é amoroso: "Vinde, todos que estais cansado e oprimidos"  Mt 11:29
O testemunho do salmista é claro: "...Deus não rejeita a oração nem afasta a Sua graça"  Sl 66:20

Feliz dia das mães, na fé e confiança no Senhor da Vida!

Texto de Déa Kerr Affini (in memoriam)  - Voz Missionária II Trim 2000